Sobre o espetáculo “Era uma Vez uma Floresta”


O espetáculo "Era uma Vez uma Floresta" fala da  extinção de animais.
Para envolver as crianças, os personagens se caracterizam de animais: o Cascão se transforma em macaco; a comilona Magali vira um coala; o Franjinha, em uma arara; o Cebolinha é o leão, rei da floresta, e a Mônica uma bela fêmea do elefante.
É neste cenário que a Turma da Mônica ajuda o elefante Jotalhão a ensinar   ecologia, educação ambiental e preservação da natureza, além de falar sobre os perigos que corre cada um dos animais, inclusive os animais domésticos, dando alternativas de como a humanidade pode salvá-los.


O espetáculo foi montado no ano de 2010 e saiu em turnê pelo Brasil, passando por São Paulo, Campos do Jordão, Ribeirão Preto, Bauru, Marília, Botucatu, Jaú, Brasília, Curitiba, Goiânia, Natal e Manaus.
Ficou em cartaz no Teatro das Artes – Shopping da Gávea no Rio de Janeiro. A temporada foi de 03/09 a 15/11 e reuniu mais de 10 mil espectadores.
Sempre com muito sucesso e casa cheia por onde passou, a produção conta com uma equipe de mais de 50 profissionais envolvidos nas mais diversas áreas: roteiro, cenografia, figurino, adereço, arte final, música original, dublagem, camareiros, contra regras, produção, direção, coreografia e 10 artistas em cena.